Leonardo Gonçalves revela problema sem cura em suas cordas vocais


Durante uma live solidária transmitida pelo YouTube na noite de ontem (11), o cantor Leonardo Gonçalves revelou para as mais de 18 mil pessoas que assistiam simultaneamente a transmissão ao vivo, um problema que vem enfrentando em suas cordas vocais.

Após a realização de exames, foi diagnosticada uma paresia - perda parcial da movimentação nos músculos - especificamente na prega vocal esquerda, problema este causado por um vírus.

"Não foi fácil para mim aceitar que isso estava acontecendo comigo, que sempre me cuidei tanto. Eu posso falar sem pestanejar, eu nunca cantei sem fazer aquecimento, sem cuidar da minha voz, sem cuidar da minha alimentação, do meu sono. Eu realmente vivi muitos anos da minha vida em função da minha saúde vocal", declarou.

O cantor revelou ainda que, durante a consulta, o médico responsável pelos exames lhe disse que não voltaria a cantar. 

"O primeiro pensamento que me veio foi: 'Deus o deu, Deus o tomou. Bendito seja o nome do Senhor.' Eu pensei seriamente em parar de cantar", contou sobre o momento.

Após o diagnóstico, o cantor começou a trabalhar em sua recuperação vocal durante três horas por dia, com o apoio da Dra. Blacy Gulfier


Leonardo G. revelou, também, que aos poucos voltará a cantar, porém, sem a mesma facilidade pela qual é conhecido como um dos maiores intérpretes da música nacional.

"Se você conhece meu trabalho por causa das minhas acrobacias vocais, isso não vai ter mais. Deus pode curar? Se Ele quiser, Ele pode curar", declarou.

O cantor explicou que o problema já existia durante a turnê "Princípio", de 2016, na qual se apresentou em diversos teatros por todo o Brasil. Posteriormente o problema em sua voz começou a se tornar perceptível, gradativamente.

Ainda nesse meio tempo o cantor lançou vários singles inéditos, como "Deus Sabe, Deus Ouve, Deus Vê", "Paz em Suas Mãos" e "Comigo".

"Para mim foi muito reconciliador compreender que Deus pode continuar me usando, apesar de eu não ter uma saúde vocal perfeita", finalizou.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};