Há 20 anos era lançado o belo álbum "Por Toda Vida" do Grupo Voices


No último mês de Julho o álbum "Por Toda Vida", do Grupo Voices, comemorou duas décadas desde que foi lançado ao mercado fonográfico da música gospel.

Formado por Fernanda Brum, Eyshila, Jozyanne, Marina de Oliveira e Liz Lanne, o quinteto surgiu em 1997, a partir de uma ideia de Marina de inicialmente gravar um álbum direcionado para o exterior, uma vez que a sua gravadora, MK Publicitá, não possuía nenhum título em língua hispana ou inglesa.

Sendo assim, Marina convidou Fernanda Brum para lhe auxiliar nesse projeto. Porém, como as duas tinham timbres diferenciados e pouca experiência em harmonias e vocais, Fernanda convidou Eyshila para participar e cuidar da produção vocal do trio.


A cantora Cristina Mel também foi sondada para integrar o grupo, mas acabou negando o pedido devido ao excesso de agendas.

Jozyanne e Liz Lanne passaram a integrar o grupo após Fernanda Brum se ausentar de muitas das gravações em razão de sua agenda corrida; as duas cantoras passaram, então, de vocalistas de apoio a integrantes oficiais.

Os anos seguintes foram marcados pelos lançamentos dos álbuns bilíngues "Colores del Amor" e "Coração Gratos", surpreendendo a todos com a repercussão no Brasil, apesar de conter músicas em inglês e espanhol.


Mas o sucesso mesmo aconteceu com o lançamento do terceiro álbum do grupo, intitulado como "Por Toda Vida", e lançado em 10 de Julho de 2000.

Produzido pelas mãos de Emerson Pinheiro, esposo de Fernanda, o CD rapidamente tomou conta das rádios e igrejas de todo o país, graças ao sucesso de canções como "Na Direção de Deus", "Tem Misericórdia de Mim", e "Te Amo, Pai".

Sem contar mais duas músicas que são casos à parte: como a faixa de número cinco do material, intitulada "Pisa no inimigo" e escrita por Saulo Valley, que rompeu barreiras ao se tornar uma das poucas canções gospel de celebração a alcançar grande sucesso no meio, sendo executada por diversos grupos de coreografia nas igrejas, além de figurar por semanas entre as mais tocadas em várias rádios do Brasil.

Pouco depois o sucesso da canção se estendeu ao ganhar um remix feito pelo trio "Os Arrebatados", no álbum de mesmo nome, contendo vários outros sucessos gospel em sua versão remixada.

E, claro, não tem como não citar a participação do grupo interpretando a faixa em rede nacional no programa do Ratinho, transmitido pelo SBT. 


A segunda canção a ser citada é a faixa "Por Toda Vida" - título da obra, inclusive - que também se consagrou como um grande sucesso na carreira do quinteto.

Apesar de ser uma faixa romântica, a música - escrita por Eyshila - acabou fisgando um grande público ao se tornar frequente em noivados, casamentos e bodas, dando início a uma série de canções de amor de grande sucesso que seria lançada pelo grupo em seguida, como "Nosso Amor é Lindo", "Baby, Amo Você" e "Pensando em Você".

A música foi composta para a coletânea "Amo Você", que já estava em sua sexta edição.


O álbum foi considerado um divisor de águas no ministério do grupo, consolidando seu nome como um dos mais populares da música gospel e, também, como o maior grupo feminino já existente no gênero.

As integrantes foram premiadas com um Disco de Ouro, graças as mais de 100 mil cópias vendidas do álbum, em pouquíssimo tempo.

O material ainda rendeu um DVD de mesmo nome, gravado no Olimpo, localizado no Rio de Janeiro, com lotação máxima.

Mas e você, qual sua música favorita do “Por Toda Vida”, do Grupo Voices?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};