Há 18 anos Rose Nascimento lançava o sucesso das igrejas "Sempre Fiel"


Em 2002 chegava nas lojas de todo o país um álbum que consagraria de vez a cantora Rose Nascimento como um dos maiores nomes da música pentecostal e, também, gospel em geral.

"Sempre fiel" foi o primeiro disco seu pela gravadora Zekap Gospel. O material veio após o estouro nacional que foi a canção “Fiel Toda Vida (Jó)” de seu CD anterior “Mais Firme do Que Cunca”. Trazendo seu estilo pentecostal inconfundível, o álbum foi produzido por Paulo Roberto e Ronald Fonseca e trouxe um time pesado de compositores como Vanilda Bordieri, Rozeane Ribeiro, Marquinhos Nascimento e Jorge Binah.
 

Em rápido tempo as músicas do disco se tornaram sucesso nas principais rádios e igrejas pentecostais espalhadas por todo o Brasil, resultando em um dos trabalhos com mais canções de sucesso lançados até hoje na música gospel.

“Deus Está Contigo”, “Som do Clarim”, “Exalte ao Senhor”, “É Inexplicável”, “Só Jesus Faz”, e várias outras foram cantadas por muitos em suas congregações.


Mas o sucesso que explodiu em todo o país foi a canção título “Sempre Fiel”, composta por Rozeane Ribeiro.

A música é executada até os dias atuais e fica no pareô entre as canções mais conhecidas da cantora durante todo o seu ministério, junto com “Fiel Toda Vida”.


Os inúmeros sucessos do álbum contribuíram para as mais de 700 mil cópias vendidas da obra. Estima-se que mais de um milhão de cópias tenham sido prensadas, mas nenhuma confirmação da artista.

O disco foi relançado várias vezes, inclusive pela gravadora MK Music, e em todas as suas versões lançadas ao mercado inúmeras tiragens eram produzidas e enviadas às lojas do país, expondo o enorme sucesso do álbum.

O lançamento do disco no Olímpia, Rio de Janeiro, resultou em um CD e DVD que juntos somam mais de 300 mil unidades vendidas, trazendo em sua boa parte as mesmas canções do disco "Sempre Fiel", mas chegou ao mercado com o título "Ao Vivo".


Dentre as curiosidades do CD, em sua primeira tiragem uma capa diferente foi lançada para as lojas do país, sendo substituída nas tiragens seguintes dando lugar a capa e o encarte mais conhecidos por todos, idealizados por Sérgio Menezes (In memoriam) da Digital Design. 


Mas, e você, tem esse disco na sua casa? Qual sua favorita?
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};