Há 20 anos era gravado ao vivo o CD "Preciso de Ti" do Diante do Trono

O dia 14 de Julho marca o aniversário de duas décadas da gravação ao vivo de um dos álbuns mais importantes da música gospel.

"Preciso de Ti", quarto disco do ministério de louvor Diante do Trono, foi gravado ao vivo no Estádio do Mineirão, com a presença de mais de duzentas mil pessoas, sendo considerado o maior público do estádio pela ADEMG, instituição governamental responsável pela administração de estádios do Estado de Minas Gerais.

O álbum contou com solos e apoio vocal de nomes que alcançariam grande êxito posteriormente na música gospel, como Nívea Soares, André Valadão e Mariana Valadão.

Disponível nas lojas de todo o Brasil poucos meses depois, o material bateu vários recordes, vendendo mais de 400 mil cópias no curto período de sete dias, algo feito até então apenas por cantores seculares, e comercializando ao total mais de 2 milhões de cópias, sendo o álbum cristão brasileiro mais vendido de todos os tempos.

Tendo praticamente todos os evangélicos, ou não, como prova concreta, o maior sucesso do álbum, sem dúvidas, foi sua canção título "Preciso de Ti", que invadiu de forma estrondosa todas as igrejas e rádios do país em pouquíssimo tempo e, até nos dias atuais, é lembrada como uma das maiores canções da música gospel.

A canção nasceu após Gustavo Bessa, marido de Ana Paula Valadão, sofrer um grave acidente durante a lua de mel do casal, levando sua esposa a compor a faixa durante o momento de angustia.


Mas, o sucesso de músicas do álbum não parou por aí. "Coração Igual Ao Teu", interpretada por Maxiliano Moraes, ganhou seu espaço e também se tornou uma das canções da obra mais interpretadas nas igrejas, sendo regravada posteriormente em coreano, recebendo mais de três milhões de acessos em sua nova versão linguística.


Uma das canções do ministério com letra mais semelhante à de trabalhos de cantores pentecostais, "Deus de Milagres" também repercutiu bastante entre o público evangélico. Ela foi composta, assim como "Preciso de Ti", durante o período de tristeza de Ana Paula após o acidente do marido.


Os ministérios de coreografia, que começavam a ganhar espaço nas igrejas do início da década de 2000, foram presenteados com duas canções que se tornaram opções frequentem de serem interpretados por eles. "Em Teus Átrios" e "Em Toda Terra", que caíram como uma luva para o departamento de dança.


"Preciso de Ti" foi responsável por fincar o Diante do Trono como um dos maiores nomes da música gospel, tanto nacional como internacional, e ajudou o ministério a revolucionar o mercado em várias áreas, como quanto deve ser a duração de uma música, inserindo em rádios e igrejas canções de mais de 15 minutos, produções e arranjos grandiosos em suas gravações, mesmo ao vivo, o surgimento de vários outros ministérios, e mais.

O álbum marcou toda uma geração, que não esquecerá nem tão cedo as canções de seu repertório e o impacto causado na época de seu lançamento.

Mas, e você, qual sua música favorita do “Preciso de Ti”?
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};