Há 10 anos era lançado o álbum "Extraordinário Amor de Deus", de Aline Barros

O ano de 2021 marca a primeira década de lançamento do CD "Extraordinário Amor de Deus", um dos discos de maior destaque da extensa carreira da cantora Aline Barros. 

O álbum foi gravado no estúdio do Roupa Nova, com a produção musical de Ricardo Feghali e Cleberson Horsth, responsáveis por outros CDs da artista, como "O Poder do Teu Amor" e "Fruto de Amor", com as vozes do coral e palmas do público sendo gravadas ao vivo no dia 17 de novembro de 2010, na Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, localizada no Rio de Janeiro. 

Quase quatro anos após o seu último álbum inédito, "Caminho de Milagres", lançado em 2007, "Extraordinário Amor de Deus" foi lançado ao mercado já batendo recordes em sua estreia, ao vender mais de 50 mil cópias em menos de 24 horas, apesar de ser lançado exclusivamente para download digital duas semanas antes.

A música "Ressuscita-me", primeira canção de trabalho da obra, se consagrou como um sucesso em todo o país, ultrapassando as barreiras do gospel e sendo apresentada ao vivo em programas de grandes nomes, como Xuxa, Eliana, Fátima Bernardes, Fernanda Souza e outros.

A canção ficou em primeiro lugar em várias rádios do Brasil por diversas semanas, além de contar com mais de 250 milhões de visualizações somadas no YouTube, se consagrado como um dos maiores sucessos da música brasileira. 

Mas, o sucesso de canções do álbum não parou por aí. "Rendido Estou", com participação de Fernandinho, ganhou rapidamente os ministérios de louvor das igrejas de todo o país, ganhando mais tarde uma versão com a participação de Bruna Karla no DVD "Extraordinário Amor de Deus", o que deu mais força a canção.

A música é uma versão em português de "Arms Open Wide", canção da banda australiana Hillsong United.

Terceira faixa do álbum, "Vitória no Deserto" também ganhou espaço nas rádios e igrejas do Brasil, sendo executada por diversos grupos de coreografia de jovens, adolescentes e crianças, e somando quase 25 milhões de visualizações no vídeo de sua versão ao vivo, disponibilizado no YouTube.

Outras canções do CD, como "Geração Bem Aventurada", "Carpinteiro" e "Primeira Essência", também obtiveram sucesso nas rádios e igrejas.

O álbum se tornou o primeiro e último da música gospel brasileira a ser certificado como Disco de Diamante Duplo, por mais de 600 mil unidades vendidas em todo o país, segundo dados da ABPD, Associação de Produtores de Discos, além de vencer um Grammy Latino na categoria "Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa", marcando a quarta vitória da cantora na premiação.

Mas, e você, qual sua música favorita do "Extraordinário Amor de Deus"?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};