Há 20 anos Cassiane lançava álbum e música "A Cura", escrita por Ludmila Ferber


O ano de 2023 marca duas décadas de lançamento do CD "A Cura", um dos discos de maior destaque do ministério da cantora Cassiane.

Após o enorme sucesso dos seus álbuns anteriores, "Recompensa" e "Com Muito Louvor", sem o acesso à informação digital que temos atualmente, todos que adquiriam a obra tinham que pôr o disco para tocar em seu som para conhecer as músicas, já esperando o inconfundível estilo pentecostal da intérprete de grandes sucessos, como "Hino da Vitória", "500 Graus" e vários outros, mas não foi bem isso que eles ouviram.

O pentecostal da cantora estava fundido dessa vez com o pop e arranjos mais complexos, apresentando uma maior variedade de instrumentos assinados por Jairinho Manhães, algo não muito comum para o público pentecostal da época.

Ao dar o play no disco era ouvido de cara a faixa de abertura "Tremendo e Santo", composta por Rogério Junior, trazendo uma longa
 letra, mudanças de tom a todo momento e vários instrumentos inseridos numa música só.

"Neste CD, o Jairinho brincou dizendo que ficou quarenta dias no deserto. Ele ficou realmente quarenta dias orando, e ele dizia: "Senhor, eu preciso", e não vinha nada. Deus falou para ele: "Espera. Você irá sentar em um rio, e naquele rio o anjo virá te entregar tudo". Eu entrava várias vezes no quarto e encontrava meu marido de joelhos com a cara no chão pedindo a Deus", contou Cassiane.

Se a nova sonoridade da cantora não ficou clara na primeira faixa, a segunda, "A Cura", que intitula o álbum, deixou bem óbvio. Escrita por um dos maiores nomes da música gospel, Ludmila Ferber (in memoriam), a música de adoração começou a ser entoada por igrejas de variadas denominações, tirou de vez o rótulo da cantora de ter suas canções executadas apenas nas Assembleias de Deus e demais igrejas pentecostais.

"Antes de receber essa canção, eu senti que Deus queria me usar de uma forma diferente na hora da ministração, que muitas pessoas seriam curadas. Mas, não só cura do corpo, cura num geral. E quando eu recebi essa canção foi como uma confirmação de Deus" declarou Cassiane.

"A Cura" apresenta ainda uma grande variedade de temas nas canções de seu repertório, incluindo as músicas de celebração "Ele é O Rei" e "Celebrando a Cristo", além de "Contigo Está", sobre a crucificação de Jesus, "Não Negue a Jesus", sobre a aceitação do chamado, o corinho de fogo "O Segredo da Vitória", 
e outras músicas de adoração, como "Jesus" e "Eu Quero Ver", a última sendo uma composição de Eyshila.

A primeira remessa de 100 mil unidades do álbum se esgotou antes mesmo de sair da fábrica, sendo multiplicada com o passar dos meses, até receber em seu ápice o certificado de Disco de Platina Dupla, por mais 500 mil unidades comercializadas, 
segundo dados da Associação Brasileira de Produtores de Discos à época, provando o sucesso do disco no país. 

Mas, e você, qual sua música favorita do CD "A Cura"?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};