Confira detalhes da gravação do DVD “Teus Sonhos” de Fernandinho


FernandinhoMuitos já esperam o DVD Teus Sonhos, do Fernandinho. Gravado no dia 16 de março de 2013, no HSBC Arena – RJ, os ingressos foram vendidos rapidamente e esgotaram antes do evento. Foi batido o recorde de público no local: 18 mil. A Rede Globo chegou a anunciar a gravação em alguns comerciais e, nas ruas a caminho do HSBC Arena, havia informes da Prefeitura que davam a direção para o “Show do Fernandinho”. Ônibus de caravanas ocupavam o estacionamento do autódromo, que fica ao lado da Arena.
Com portões abertos às 16 horas e gravação marcada para iniciar às 19:30, as pessoas entravam e se deparavam com o palco no meio da Arena, em 360°, além de quatro telões de led e um telão circular que ficava no alto, no centro do palco, e descia todas as vezes que aparecia alguma surpresa. Cadeiras e camarotes estavam lotados, mas na pista era possível se deslocar bem.
Alex Passos, apresentador do “Balaio” e produtor de DVDs do Thalles, Diante do Trono e outros, fez a saudação inicial ao público presente e passou as instruções de gravação. A banda, que fazia os últimos ajustes nos instrumentos, foi ao encontro de Fernandinho enquanto o pastor Éber Silva, da Segunda Igreja Batista em Campos, assumiu explicando a importância da gravação, a felicidade de ver este projeto sendo realizado e orando com o público para o início.  
Às 20:30, contagem regressiva de três minutos. Começou com um vídeo que, provavelmente, será a abertura do DVD. Nele, a história de três pessoas: um surfista, um taxista e uma moça, cariocas que contam sua história e concluem com sonhos de Deus que esperam se realizar. As músicas foram gravadas na ordem do CD.
De terno e gravata, Fernandinho chegou para cantar “Infinitamente mais”. Na segunda canção, “Alegria do Senhor“, todos usaram paninhos coloridos que ganharam na entrada para balançar no refrão “A alegria do Senhor é a nossa força…”. Outro vídeo assumiu lugar nos telões antes de “Tudo é possível”. Desta vez, pessoas que tiveram a oportunidade em Jesus de ter suas vidas restauradas. A equipe do Cristolândia, que trabalha com viciados em crack que vivem na Cracolândia, teve participação especial neste projeto. O DVD, com certeza, será muito importante para a divulgação do Cristolândia, cujos participantes afirmam: “O mais difícil é ter apoio das pessoas da igreja”.
A próxima canção “Jesus, Filho de Deus” trouxe mais uma surpresa emocionante. Enquanto cantavam “E não há nada que apague o seu amor, a cruz me libertou”, uma enorme cruz com luzes vermelhas desceu do alto do palco até o seu centro. No final da canção, Fernandinho emendou com “Já estou crucificado”. Foi emocionante. E, dando continuidade à emoção, “Uma coisa eu peço ao Senhor” levou pessoas que lutam contra o câncer ao centro do palco enquanto cantavam “Sua graça me basta, sua presença me sustenta”. Leu o texto de 2 Coríntios 12 e, ao final, abraçou cada uma delas. Foi a canção mais longa na gravação.
Já comum em gravação de DVDs, o show fica um pouco parado até fazer todas as alterações para a próxima faixa. Então, cinco minutinhos depois, mais um vídeo no telão e início à canção tema: “Teus sonhos”. Após, com imagem de fogo no telão, o povo clamava “Caia fogo”. Paula, esposa de Fernandinho e back, leu o mesmo texto que está no CD com a história de Elias desafiando os profetas de Baal. Enquanto todos cantavam “ôôô”, Fernandinho tocava tambores. Com uma menina tocando violoncelo em uma das passarelas do palco, começou “Vento impetuoso”. Mais uma vez, o texto gravado no CD foi repetido: Atos 2, sobre Pentecostes. Foi, então, o fim da sequência de canções lentas para uma sequência de canções agitadas que botou todo mundo pra pular. Até a canção “Emanuel” foi tocada nesta sequência.
O hino” foi uma grande celebração onde todos cantaram “Jesus é rei, me conquistou, me libertou pra viver uma nova história. Vamos mudar o mundo”. E, para o verso “Filho meu, chegou tua hora de brilhar”, todos acenderam seus celulares e garantiram uma linda cena de uma arena cheia de luzinhas brancas. Ainda com muita animação, “Agindo Deus” – com participação de um rapper -, “Emanuel, “Mil cairão” e, pra fechar, “Um dia em tua casa”, a única que foi gravada duas vezes e teve participação do mesmo rapper que já tinha subido ao palco e um DJ, que também surgiu do círculo de surpresa no centro do palco. O povo declarou forte “Essa conversa de Deus sim igreja não, é coisa de mente fraca, é ideia do cão” e, com uma parada após estes versos, todos no palco ficaram como estátuas. Mais uma vez o refrão foi entoado, a canção chegou ao fim e marcou, também, o final da gravação.
Fernandinho cantou versos de “Como eu te amo” e ministrou a vida de santidade em Deus e a busca pelos sonhos mais altos que os nossos. Todos da Cristolândia, que tiveram suas vidas transformadas, foram ao palco e cantaram juntos “Nada além do sangue de Jesus”. Em grupos de quatro pessoas, todos oraram consagrando suas vidas a viver a vontade boa, perfeita e agradável do Senhor. Depois, muitos do público subiram ao palco e cantaram “A alegria do Senhor”, agitando mais uma vez os paninhos. Vale ressaltar que os de cor laranja ficaram super destacados com a luz negra e viraram brincadeira por toda a arena. Nas ruas, muitos ainda cantavam as canções entoadas no show.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};