Cassiane tem novo clipe acusado de romantizar a violência doméstica


O novo videoclipe lançado pela cantora Cassiane para a música "A Voz" tem gerado uma grande polêmica nas redes sociais, sendo acusado de romantizar a violência doméstica.

Intercalado com as cenas da cantora interpretando a faixa, escrita pelo cantor Jotta A, o vídeo conta, também, uma história onde determinado casal passa por problemas com o vício em bebida alcoólica do homem, que rouba e agride a mulher por diversas vezes.

No desfecha do enredo, a mulher decide sair de casa e deixa uma bíblia para o esposo que, ao encontra-lá, lê e "se arrepende" de seus atos, voltando atrás para reconquistar a esposa.

Rapidamente pelas redes sociais boa parte do público começou a cobrar por um posicionamento por parte da cantora e da produção do clipe, por não incluir ou incentivar a denuncia através do Disque 180, uma central de atendimento à mulheres que passam por situações de agressão, como retratado no videoclipe.

Agressão se resolve na delegacia, não na igreja. DENUNCIEM! - Yasmin.
Que isso MK?! Agressão contra a mulher não pode ser tratada de forma leviana, como foi nesse clipe. Isso é crime! - Sâmeny.
Esse clipe deveria ser retirado, é um desserviço às mulheres evangélicas que sofrem agressão dentro do lar. Irmãs, denunciem seu agressor! Pastores, incentivem as mulheres a denunciar e a não orar pelo crápula! Vergonha Cassiane. Vergonha de quem passa pano pra agressor! - Klainy.
A intenção é mostrar Deus pode transformar as pessoas, mas é tempo de compreendermos que agressão a mulher não é apenas um problema familiar, é um crime! - Leriane.
Mulheres, denunciem qualquer tipo de abuso ou agressão, seja ela física, verbal ou psicológica. LIGUEM 180! Jesus disse que só herdarão o reino dos Céus os brandos e pacíficos! - Tiago.



Através de suas redes sociais e atualização da descrição do próprio vídeo, a gravadora MK Music, por meio de Marina de Oliveira, comemorou as 100 mil visualizações e emitiu uma nota oficial:

“Não podemos esperar que pessoas que ainda não foram alcançadas pela graça de Deus compreendam a profundidade da história. Essas pessoas não acreditam que Deus em sua misericórdia tem poder para mudar a vida e o comportamento de uma pessoa. Para enxergar e compreender isso é preciso se converter.

Como esta mulher do clipe, existem milhares de outras que sofrem agressão e a decisão da denúncia é de cada uma delas. Notem que não fica claro no clipe se a mulher denunciou o marido. Quem sabe, quando ela foi embora também não ligou para denunciar? Nossa abordagem no clipe é espiritual e não jurídica.

O foco do clipe é que a voz de Deus faz demônios saírem e tem poder para transformar vidas e conceder uma segunda chance até para o mais vil pecador, ou criminoso.

Assim como não aparece a mulher denunciando, também não aparece ela voltando para casa. O clipe termina em aberto justamente por ser um assunto tão íntimo, delicado e polêmico”, declara Marina.

A nota acabou gerando mais comentários negativos do público, por tentar amenizar o conteúdo retratado.

O videoclipe de "A Voz" segue no ar para o público.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};