Há 15 anos era lançado o álbum "Deus de Promessas", do Ministério Apascentar

Há 15 anos o Ministério Apascentar de Nova Iguaçu lançava um dos álbum mais populares da música gospel brasileira. Intitulado como "Deus de Promessas", o disco foi o terceiro da discografia do Ministério, sendo lançado em Março de 2005, sucedendo os CDs "Toque no Altar" e "Restituição", estes lançados quase que simultaneamente em 2003, e que continham grandes sucessos como "Te Louvarei", "Leva-me Além" e "Restitui", que se consagraram como clássicos das igrejas do Brasil. Mas o Ministério experimentaria um reconhecimento ainda maior, em razão do álbum seguinte. Produzido por Ronaldo Fonseca e o próprio Davi Sacer - vocalista principal -, "Deus de Promessas" se consagrou como o maior êxito da carreira do Ministério, eternizando sua faixa título nas igrejas de todo o país, não sendo difícil entrar em uma igreja atualmente e ouvir a faixa sendo executada.

A música ganhou recentemente uma releitura com participação de Simone, da dupla sertaneja secular Simone e Simaria.

O álbum revelou, ainda, outros grandes sucessos, como "Toda Sorte de Bênçãos", "Se a Tua Voz Ouvir", "Desejo do Meu Coração", "Bendito eu Serei" e "Te Conhecer".

Além das oito faixas cantadas, o disco também incluiu uma pregação de 25 minutos do pastor Marcus Gregório, baseada no tema do álbum. O CD vendeu em poucos meses mais de 300 mil cópias, e estima-se que tenha vendido mais de 700 mil unidades em todo o país, o que lhe garantiria um Disco de Diamante, seguindo as regras, à época, da Associação Brasileira de Produtores de Discos para o mercado fonográfico. O álbum ainda bateu recorde ao vencer a maior premiação gospel que já aconteceu no Brasil: o Troféu Talento, saindo vitorioso em cinco categorias na edição de 2006, incluindo "Música do Ano", por "Deus de Promessas", "Álbum do Ano" e "Melhor Compositor", este último dado para Ronaldo Fonseca e Davi Sacer. "Deus de Promessas" ganhou também uma versão em CD e DVD ao vivo, gravado no Rio de Janeiro em outubro de 2006, para um público de cerca de 10 mil pessoas. A versão em DVD inclui as inéditas "Vem Promessa" e "Novas Águas", além de "Aleluia, Hosana" e "Meu Melhor", oriundas do primeiro álbum da banda.

"Deus de Promessas" foi o último disco do grupo com a formação liderada por Luiz Arcanjo, já que o material foi lançado no período em que o Toque no Altar perdeu seus principais integrantes, incluindo Luiz Arcanjo e Davi Sacer, que juntos fundaram a banda Trazendo a Arca. Mas e você, qual sua música favorita do CD “Deus de Promessas”, do Ministério Apascentar?


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};