Há 20 anos Bruna Karla lançava "Alegria Real", seu primeiro álbum

Há 20 anos era lançado nas lojas de todo o país o álbum que marca o início do ministério da cantora Bruna Karla. 

Intitulado como "Alegria Real", o material foi lançado pela maior gravadora gospel da época, a MK Music, após um longo processo de aproximação de Bruna, de apenas 11 anos, com a empresa, o que acabou ocorrendo com a ajuda de Fernanda Brum, que conheceu a pequena menina em cultos domésticos que ambas frequentavam. 

Mas, a concretização do início da produção do álbum só aconteceu quando o produtor Jairinho Manhães e a cantora Cassiane tomaram a direção do projeto, como uma condição da própria Yvelise de Oliveira, presidente da gravadora MK Music, para tudo acontecer. 

"Eu estou me sentindo uma mãe gravando a filha, porque a Bruna é uma pessoa que a gente aprendeu a amar. Eu já tinha visto ela cantando minhas canções nas igrejas, e aí surgiu essa oportunidade do Jairinho produzir o primeiro CD dela, convidado através da Yvelise. Ela disse: "Olha, Cassiane, só vou gravar se você tomar a frente". Para mim ela está sendo uma filha", declarou a cantora Cassiane ao "Conexão Gospel" na época. 

O álbum foi produzido durante a considerada era de ouro do produtor Jairinho, que trabalhou ao mesmo tempo em álbuns de grande sucesso entre o público, como "Recompensa", da própria Cassiane, "O Segredo é Louvar", de Lauriete, e "Até o Fim", de Elaine de Jesus, ambos lembrados até os dias de hoje por revolucionarem a música pentecostal. 

Muitos cogitam, inclusive, que "Alegria Real" contém várias canções que foram enviadas originalmente para o álbum "Recompensa", de Cassiane, pela similaridade em alguns compositores, e pela cantora ser conhecida por dar canções suas para outros artistas.

"Digno é o Cordeiro", faixa de número quatro da obra, se tornou rapidamente um dos maiores sucessos do álbum. Escrita pelo compositor Ademilson Silva, a música posteriormente ganhou uma versão remix inclusa no primeiro CD do trio "Os Arrebatados", popularizando ainda mais a canção entre os grupos de coreografia das igrejas.

Já "Clame a Jesus" se tornou uma das primeiras canções de Bruna a ganhar as igrejas de todo o país, entrando nas pastas de diversos conjuntos de adolescentes, jovens e senhoras espalhados pelo Brasil. Escrita por Oziel Silva, a música foi a primeira aposta da gravadora para a divulgação do CD, sendo enviada para as rádios e ganhando um videoclipe oficial.

"Deus Tremendo" é, sem dúvidas, a música mais conhecida do álbum atualmente. Escrita por Cláudio e Valdison, a canção foi incluída em 2011 no repertório do primeiro CD e DVD ao vivo da cantora, lançado durante a sua fase de ouro, fazendo a faixa se tornar conhecida por muitos de seus admiradores ganhados pelo caminho.

Outras canções do álbum conseguiram sucesso moderado entre o público, como "É Só Clamar", "Vou Voar Para o Céu" e a faixa título, "Alegria Real".

Bruna seguiu seu ministério lançando álbuns de sucesso como "Siga em Frente", "Vento do Espírito" e "Com os Olhos da Fé", todos coroados com Disco de Ouro por venderem mais de 50 mil cópias.

Mas foi o álbum "Advogado Fiel", lançado em agosto de 2009, que marcou um ponto de virada na carreira da cantora. O topo das principais rádios do país foi ocupado pela cantora por mais de dois anos seguidos, se revessando entre as canções "Sou Humano", "Advogado Fiel", "Quando Eu Chorar", "Pai, Eu Confiarei" e vários outras do mesmo repertório.

O CD comercializou mais de 300 mil unidades em todo o território brasileiro, conquistando um Disco de Platina Tripla certificado pela ABPD, Associação Brasileira de Produtores de Discos, no auge da pirataria, além de ser indicado ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. 

Mas, e você, qual sua música favorita do CD “Alegria Real”?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};