Há 15 anos Fernanda Brum lançava o álbum "Profetizando às Nações"

Há uma década e meia era lançado nas lojas de todo o Brasil "Profetizando às Nações", um dos álbum mais importantes da música gospel.

Oitavo disco inédito do ministério da cantora Fernanda Brum, a obra foi responsável em por o tema da igreja perseguida e a vida missionária em pauta como nunca antes no meio evangélico, dedicando, inclusive, parte do dinheiro arrecadado em suas vendas para a Missão Portas Abertas, que apoia cristãos perseguidos em mais de 60 países.

Produzido pelas mãos de Emerson Pinheiro e lançado ao mercado pela gravadora MK Music, o álbum seguiu o tema de seus instrumentos (como o shofar) e canções até as fotos e encarte, que trazia um compilado de imagens e informações sobre países perseguidos e várias informações para quem desejasse apoiar a causa.

Escrita por Livingston Farias, "Eu Vou (África)" foi a música que apresentou o disco e suas ideias para o público, rompendo grandes barreiras ao ganhar repercussão em várias rádios e igrejas por todo o país, causando interesse em muitos para o tema pouco abordado até então.

O videoclipe oficial da canção seguiu a temática e se consagrou como um dos melhores e mais marcantes do meio evangélico até hoje, segundo público e crítica.

O álbum também foi responsável por revelar a cantora Arianne, que participou da oitava faixa, intitulada como "Jesus, Meu Primeiro Amor", estreia da jovem artista e um dos maiores sucessos do CD.

Sobrinha de Emerson Pinheiro, esposo e produtor musical de Fernanda, a participação levou Arianne a assinar um contrato com a gravadora de seus tios, na época, iniciando ali uma carreira de sucesso na música gospel.

O material ainda contém em seu repertório outras músicas de grande repercussão, como "Vale de Ossos Secos", "Unção de Ousadia", "Na Corte do Egito", "Profetizando às Nações" e "Aos Teus Pés".

O CD, que foi originalmente gravado em estúdio, ganhou uma versão em DVD ao vivo, que inegavelmente ajudou o álbum oriundo e suas canções se popularizarem ainda mais entre o público, ganhando recentemente uma versão em CD com seu áudio disponibilizado nas plataformas de streaming.

O álbum ganhou um certificado de Disco de Platina Triplo pela ABPD, Associação Brasileira de Produtores de Discos, o que indica que vendeu mais de 300 mil unidades.

"Profetizando às Nações" fez com que muitas igrejas despertassem e fixassem os olhos para os cristãos que são perseguidos por todo o mundo, além de encorajar o envio de missionários para lugares, incluindo o Brasil, onde o evangelho não é propagado. 

A carreira de Fernanda, que aquela altura já era um dos maiores nomes da música gospel, nunca mais foi a mesma, se tornando oficialmente embaixadora da causa no Brasil e incluindo em boa parte de seus álbum outras canções sobre o tema.

Contribua você também. Acesse, portasabertas.org.br.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário

ark-top"};